Boi!

Cães Educados Comportamento e Educação de Cães

Boi!

“Boi é um cão vira lata de 09 meses, e estou c ele há mais ou menos 07 meses, mas acompanhei-o desde o nascimento. Ele sempre foi muito carinhoso e brincalhão, mas tem uma personalidade dominante bastante forte, e c o passar do tempo, começou a pular em todas as pessoas q entravam em casa, latia p qq barulho no corredor do edifício e fazia brincadeiras de morder inclusive c os humanos. 

Conheci a Flávia através do veterinário do Boi, numa época em q ele estava c bastante energia e quase incontrolável (começou a comer coisas em casa e exigir cada vez mais atenção).

Fizemos uma primeira consulta p tentar diminuir a ansiedade e controlar a dominância dele e fiquei muito contente. Aprendemos comandos básicos, q na minha opinião foram fundamentais p ele entender q não pode fazer algumas coisas.

Além disso, a Flávia me ensinou como proceder p ele parar de pular nas visitas, q era o q mais me incomodava em seu comportamento. Depois dessa primeira consulta, Boi aprendeu a ficar mais calmo qdo chegamos em casa. Achei incrível como foi rápido, e agora ele deita de barriga p cima qdo alguém chega!

Depois de todos os exercícios, e do conjunto do q aprendemos, fez c q ele absorvesse o pensamento de q aquele é o meu espaço, e ele deve respeitá-lo. Já fizemos uma segunda aula c a Flávia, e elas são ótimas, não somente p estreitar a relação c o dono, mas tbm p q o cachorro se desenvolva mais tranquilo e seguro.

Gosto muito da postura dela nas aulas, da forma como trata o Boi, e da forma respeitosa como indica o q estou fazendo de errado e preciso mudar. O Boi por sua vez, ama qdo a tia dos petiscos chega em casa! Espero q o Boi sempre tenha algo novo p aprender p gente continuar chamando a profª Flávia.”

Bruna e Boi

Nenhum comentário

Adicione seu comentário